Troféu Rio tem batalhas agitadas na faixa-preta; GFTeam e Geração UPP são destaques entre as equipes

postado em: Notícias | 0

Maurício Abreu foi um dos destaques do Troféu Rio, a sexta etapa do Circuito Rio Mineirinho (Foto: Flash sports)

O Troféu Rio, a sexta etapa do Circuito Rio Mineirinho, aconteceu no último sábado (3), na Zona Norte do Rio, e agitou ainda mais o ranking da FJJD-Rio. Na faixa-preta, foram travadas diversas batalhas. Um dos destaques foi o professor Maurício Abreu, que é responsável pelo Festival Kids. Ele foi campeão no adulto até 77kg e bateu um papo com a TATAME sobre a conquista e como faz para conciliar todas as suas obrigações.

“Hoje em dia são muitos compromissos… Tenho uma academia pra gerir, tem a equipe que sou o responsável e isso é uma responsabilidade danada, tem o treinamento da equipe do Festival Kids, as aulas que tenho que planejar e lecionar, tem a família e casa pra cuidar, além de ainda arrumar tempo pra treinar (risos). É duro viu!?”, disse Maurício, que seguiu falando do sucesso do Festival Kids, uma das atrações do Mineirinho.

“O festival Kids está cada vez mais falado e difundido entre as organizações e promotores de eventos, sem contar na adesão da molecada. Hoje não estamos só a nível regional, também estamos fora do estado e a meta é aumentar ainda mais esse voo e internacionalizar esse projeto”, apontou o faixa-preta da Equipe Gavazza.

Já nas disputas por equipes, a Geração UPP foi a grande campeã do infantil ao juvenil, seguido pelo Sesi Cidadania e a Game Fight. Já o título adulto e master ficou com a GFTeam. A Game Fight, desta vez, ficou o vice e a Soul Fighters fechou o pódio.

 

A faixa-preta também teve outros duelos interessantes na categoria master. Alguns dos destaques, campeões absolutos, foram Rodrigo Ribeiro (Companhia Jiu-Jitsu), no master 1, e Marco Paulo (Soul Fihgters) no master 2.

Próxima etapa do Mineirinho

A próxima etapa do Circuito Rio Mineirinho será no dia 14 e 15 de setembro com o Rio Premium 2019 e o Brasileiro de Master com pontuação em dobro. Os eventos vão contar pontos na corrida do ranking para passagens para eventos da AJP Tour (antiga UAEJJF) em Londres, Los Angeles, Abu Dhabi e para o Sul Americano em Campo Grande (MS) da CBJJD. A edição também valerá para o ranking exclusivo destinado a classe master. O campeão vai ganhar uma passagem para o Mundial da categoria, em 2020, nos EUA.

Confira abaixo os campeões na faixa-preta adulto:

Até 62kg: Renan Wendel (Infight)
Até 69kg: Jonathan dos Santos (Pitbull)
Até 77kg: Ruan Quintanilha (NR Jiu-Jitsu)
Até 85kg: Maurício Abreu (Equipe Gavazza)
Até 94kg: Guilherme Basílio (GFTeam)
Até 110kg: Rafael Bragança (Equipe Gavazza)
Absoluto: Thargus Lunas (GFTeam)

*Não tiveram disputas femininas na faixa-preta.

Confira abaixo o quadro geral das equipes:

Adulto/Master

1ª – GFTeam
2ª – Game Fight
3ª – Soul Fighters
4ª – HBT Jiu-Jitsu
5ª – Maneco Team

Infantil/juvenil

1ª – Geração UPP
2ª – Sesi Cidadania
3ª – Game Fight
4ª – Maré Top Team
5ª – Nova União

Deixe uma resposta