Professores exaltam lado social da FJJD-Rio, descontos e projetam última etapa do Circuito Rio Mineirinho em 2019

postado em: Notícias | 0

Professores exaltam lado social da FJJD-Rio, descontos e projetam última etapa do Circuito Rio Mineirinho em 2019Última etapa do Circuito Rio Mineirinho 2019 será decidida no Velódromo do Parque Olímpico (Foto Focados no Tatame)

No próximo dia 30 de novembro, no Velódromo do Parque Olímpico, acontece a última etapa do Circuito Rio Mineirinho em 2019. A Taça Guanabara – que será disputada do infantil até adulto – e a Taça Brasil Master, que é exclusiva para a categoria, prometem acirrar as disputas por passagens internacionais para eventos da AJP Tour.

Além disso, a FJJD-Rio prepara uma grande festa para encerrar a temporada. Serão realizadas superlutas entre projetos sociais e um GP Black Belt que vai premiar os três primeiros com peças de tatame da Prime.

Aquecendo as disputas, a TATAME conversou com três professores que são responsáveis por projetos sociais sobre o campeonato. Eles enfatizaram a importância que a FJJD-Rio tem dado para as causais sociais e ainda afirmaram que a etapa servirá como critério na hora de graduar seus atletas no fim deste ano.

Confira abaixo os depoimentos:

– Rafael Beloto (Eddy North Fight)

A valorização (da FJJD-Rio em relação aos projetos) é de suma importância, até por conta de trabalharmos com muitas crianças carentes. Muitas das vezes, dentro da própria família, elas não têm ninguém que dê uma motivação. Dentro do tatame, conseguimos transmitir um pouco isso. Não só pela medalha, mas pela evolução mesmo. Esse trabalho da FJJD-Rio ajuda muito nisso, com eventos legais, medalhas bonitas, superlutas… Eles se motivam mais para lutar. O desconto está ajudando bastante também. Digo, pelo nosso projeto, que 80% não poderia competir, caso não fossem os descontos. Já sobre a graduação, não usamos só isso como padrão, mas damos um peso também na hora de graduar um atleta nosso.

– Fábio Florêncio “Pipoca” (Escola de Lutas Fábio Florêncio)

Acho muito legal o que a FJJD-Rio vem fazendo. O pessoal que vem de projeto social tem dificuldade para entrar em competições, mas a Federação vem dando desconto e ajudando essa garotada. Isso motiva muito e somos gratos por isso. Os prêmios dão um incentivo a mais também, porque eles querem lutar e treinar. Usamos também as últimas etapas do Mineirinho para avaliarmos melhor os nossos alunos, porque graduamos em novembro ou dezembro, e levamos essa participação em conta no processo.

– Márcio de Deus (Infight/MD)

A FJJD-Rio sempre apoiou os projetos sociais. Talvez, seja a entidade que mais apoia, porque eu já fui beneficiado várias vezes com descontos. Entendo que isso esteja fazendo o Jiu-Jitsu crescer bastante nas comunidades do Rio de Janeiro. Isso me deixa muito feliz. Como a última competição no ano, tenho alguns atletas que vão graduar e eu vou colocar para lutar. Os eventos servem como critério, sim, de avaliação.

SERVIÇO:

Taça Guanabara e Taça Brasil Master

Local: Velódromo, no Parque Olímpico (RJ)
Data: 30 de novembro de 2019
Inscrições: aqui

Deixe uma resposta