Professores de Rio das Ostras (RJ) celebram edição da Taça Rio na cidade em outubro: ‘Vai fortalecer muito o Jiu-Jitsu local’

postado em: Notícias | 0

Professores de Rio das Ostras (RJ) celebram edição da Taça Rio na cidade em outubro: ‘Vai fortalecer muito o Jiu-Jitsu local’Taça Rio será realizada pela primeira vez na Região dos Lagos e Rio das Ostras será sede do evento (Foto: Divulgação)

No próximo dia 12, Rio das Ostras (RJ), na Região dos Lagos, vai receber pela primeira vez a Taça Rio de Jiu-Jitsu. O evento é organizado pela FJJD-Rio e levará para a cidade toda a estrutura utilizada no Circuito Rio Mineirinho, que é um sucesso na capital fluminense. Além disso, grandes nomes da região vão se enfrentar em superlutas.

A TATAME bateu um papo com líderes de equipes , que vão entrar em peso na Taça Rio. Os professores destacaram a importância de ter um evento deste nível em Rio das Ostras para o desenvolvimento do esporte e até mesmo para fomentar o turismo local.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas apenas no site da FJJD-Rio. A Taça Rio é aberta para todas as faixas, idade e categoria (masculino e feminino). O evento também será uma homenagem ao Mestre Hermes Fernandes, que morreu no fim de 2018. A federação conta com o suporte do Mestre Fernandes, coordenador do campeonato, e da Prefeitura de Rio das Ostras.

Confira abaixo o depoimento dos professores:

– Lucas Arruda (BTT/Rio das Ostras)

É uma grande alegria fazer a Taça Rio aqui para homenagear o Mestre Hermes. Ele era um grande amigo de todos da cidade, fazia um trabalho com o Jiu-Jitsu fenomenal, no qual, eu já até fiz alguns treinos com ele. Outro ponto importante é que, em Rio das Ostras, muitas pessoas fazem Jiu-Jitsu e um evento aqui dessa magnitude vai fortalecer muito mais a modalidade. Vai trazer mais adeptos para nossa arte marcial e também irá ajudar no turismo local.

– Paulo Teixeira Rambinho (Gracie Barra)

A importância desse campeonato aqui em Rio das Ostras é a melhor possível. Um campeonato da FJJD-Rio, que está vindo com força total e sendo bem falando em toda a região (dos Lagos). Vai ser sucesso, com certeza, aqui em na cidade. Estão todos ansiosos para o evento. As filiais da Gracie Barra em Rio das Ostras, Búzios, Cabo Frio, Campos… Vamos entrar em peso. Eu devo colocar de 30 a 40 atletas.

– Igor Rodrigues (CheckMat)

A FJJD-Rio é uma federação que valoriza os atletas e Rio das Ostras só tem a ganhar trazendo essa etapa para cá. Pretendo levar boa parte dos meus atletas para competir na Taça Rio. Serão, aproximadamente, uns 30 competidores, entre crianças e adultos.

SERVIÇO:

Taça Rio em Rio das Ostras
Data: 12 de outubro de 2019
Inscrições: aqui

Deixe uma resposta