Membro do CBEM destaca primeira edição do Brasileiro Master de Jiu-Jistu, em setembro; saiba mais

postado em: Notícias | 0
Brasileiro Master de Jiu-Jitsu será uma parceria da CBEM da CBJJD (Foto: Divulgação)

No próximo dia 16, o Clube Municipal, na Tijuca (RJ), vai receber o primeiro Brasileiro Master de Jiu-Jitsu, que será organizado pela CBJJD, em parceria com o CBEM. Djam Madruga, membro do Comitê Brasileiro de Esportes Master, contou à TATAME sobre a parceria com a Confederação de Jiu-Jitsu e destacou o trabalho em prol da arte suave.

“Estamos muito felizes com a filiação da CBJJD pela importância da entidade no meio do seu esporte e por fortalecer a ambos. O comitê master aumenta a área de abrangência, enquanto a Confederação terá acesso às informações de ponta no que tange a organização do esporte master mundial e, quem sabe, poderá usar isso para captar mais patrocínio e novos membros. Além de ter grande importância a representação do Jiu-Jitsu no âmbito dos demais esportes master e pelo número de praticantes que o Jiu-Jitsu tem na sociedade brasileira. Isso trará musculatura para os Jogos Brasileiros”, disse.

Djam é um ex-nadador profissional, com grandes resultados obtidos dentro e fora do Brasil. Atualmente, além de membro do CBEM, também participa das competições master de Natação. Madruga deu um conselho para os atletas que estão se iniciando na categoria.

“Sempre que converso com os atletas master de qualquer modalidade, recomendo que eles observem os mais velhos em atividade, aqueles com mais idade competindo. Normalmente, eles têm uma saúde invejável para a sua idade. É neles, que queremos mirar para chegar naquela idade e com a mesma saúde, mobilidade e competitividade. No meu esporte, a Natação, eu admiro muito os nadadores com mais de 95 anos, que ainda estão competindo bem. No Pan-Americano, em Orlando (EUA), no mês passado, tinham dois competidores na faixa dos 95/99 anos na prova de 50 metros livre e a competição toda parou para assistir. Foi incrível de ver. E no Jiu-Jitsu qual é a faixa mais avançada? Vamos enobrecer esses atletas”, encerrou.

SERVIÇO:

Brasileiro Master de Jiu-Jitsu
Data: 16/09
Local: Clube Municipal, Tijuca (RJ)
Inscrições: aqui

Deixe uma resposta