Líder da Top Brother promete entrar na ‘disputa’ por passagens no ranking da FJJD-Rio: ‘Dá um retorno ao atleta’

postado em: Notícias | 0
Top Brother promete entrar forte na disputa pelo ranking da FJJD-Rio na temporada 2018 (Foto reprodução)

Nos dias 3 e 4 de fevereiro, no templo do Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro, o Tijuca Tênis Clube, na Zona Norte da Cidade Maravilhosa, será realizada a primeira etapa do Circuito Brasil Open Mineirinho, o Desafio Verão 2018. Pronta para a largada do ranking da FJJD-Rio, a Top Brother, liderada pelo César Guimarães, o Casquinha, promete entrar forte na disputa pelas passagens para competições internacionais da UAEJJF, como o Abu Dhabi World Pro.

“O objetivo da participação da equipe Top Brother nos eventos da FJJD-Rio é conquistar as passagens, porque eu acho muito importante hoje, os nossos atletas lutarem em eventos que, realmente, deem algo em troca. Existem eventos, que as pessoas falam que são grandes, que o atleta ganha só medalha. Pô, o atleta gasta passagens, suplementos, academia e no fim ele ganha uma medalha? Legal, mas não retorna o investimento que ele fez. Na FJJD-Rio o pessoal ganha passagem para Abu Dhabi, dá um retorno ao atleta. Por isso que esse ano vamos lutar todas as etapas”, comentou Casquinha, que exaltou a valorização que a FJJD-Rio vem dando ao esporte durante os últimos anos.

“A premiação em passagem é o que está atraindo mais os atletas, porque têm muita gente boa aqui que não tem como pagar uma passagem internacional. Então, isso está atraindo uma galera. Vamos entrar forte para brigar. É muito importante o que a Federação está fazendo, o presidente, vice, a administração de um modo geral. O artista principal é o atleta e em outras federações ele não é prestigiado. O cara é o artista principal, ele paga para lutar, para viajar, paga para tudo, quando na verdade, ele que deveria receber. A FJJD-Rio está dando o pontapé inicial para ajudar esses atletas que estão no anonimato saírem e conseguirem um espaço no cenário mundial. Parabéns para a Federação”.

Faça sua inscrição no Desafio Verão 2018, aqui

As inscrições para o Desafio Verão chegam ao fim na próxima sexta (26). O primeiro evento da temporada já conta com prontos para o ranking e o campeão do absoluto nesta etapa vai garantir vaga no Abu Dhabi Grand Slam do Rio de Janeiro neste ano de 2018.

Deixe uma resposta