Líder da Geração UPP celebra título no Troféu Rio e valoriza FJJD-Rio: ‘Permitem a construção de sonhos’

postado em: Notícias | 0

Geração UPP venceu a sexta etapa do Circuito Rio Mineirinho de Jiu-Jitsu (Foto: Flash Sport)

Por Yago Rédua

A Geração UPP, um dos projetos sociais mais consolidados do Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro, teve um expressivo resultado no último fim de semana. A equipe conquistou o primeiro lugar no quadro geral por equipes no infantil/juvenil do Troféu Rio da FJJD-Rio. Thiago Diorgenes, um dos líderes do time, comentou sobre esse título em entrevista à TATAME.

“Estar no lugar mais alto do pódio sempre é uma conquista muito importante, no último ficamos em quarto. O que demonstra uma melhora considerável e admirável. É a partir de resultados como este que podemos perceber que o comprometimento e valorização ao projeto vem não só de nós, policiais militares, mas também dos beneficiários. Este trabalho em conjunto só tem a agregar a todos nós como sociedade”, destacou o professor.

Após o resultado positivo, a Geração UPP espera manter a evolução do trabalho e repetir o feito nas próximas etapas. Além disso, no fim deste ano, a FJJD-Rio vai realizar o Estadual Rio Social, que será exclusivo para projetos sociais. Thiago destacou a importância de ações como esta para crianças e jovens terem grandes experiências dentro do esporte.

“A valorização da FJJD-Rio com os projetos sociais é algo inovador que vem agregando muito. Possibilita a participação em grandes eventos daqueles que financeiramente não poderiam (participar). É oferecer mais do que vagas e sim possibilitar experiências e permitir construção de sonhos esportivos”, concluiu um dos líderes da Geração UPP.

A próxima etapa do Circuito Rio Mineirinho será nos dias 14 e 15 de setembro, com o Rio Premium 2019 e o Brasileiro de Master com pontuação em dobro. Os eventos vão contar pontos na corrida do ranking para passagens para eventos da AJP Tour (antiga UAEJJF) em Londres, Los Angeles, Abu Dhabi e para o Sul-Americano em Campo Grande (MS), da CBJJD. A edição também valerá para o ranking exclusivo destinado a classe master. O campeão vai ganhar uma passagem para o Mundial da categoria, em 2020, nos EUA.

Deixe uma resposta