Com torcida animada, professor da Maré Top Team comenta vitória de aluno no Desafio Rio Kids Mineirinho

postado em: Notícias | 0

Caio Yarlen, da Maré Top Team, foi um dos principais destaques do Desafio Rio Kids Mineirinho (Foto: 4 Plates)

O fim de semana no Jiu-Jitsu carioca foi marcado pela disputa do Desafio Rio Kids Mineirinho na quinta etapa do ranking da FJJD-Rio, a Taça Rio. O evento, realizado no Clube Municipal (RJ), reuniu 14 crianças, de diversas equipes e projetos sociais, como o Caio Yarlen, da Maré Top Team. Em contato com à TATAME, Douglas Gentil, professor da jovem promessa, comentou sobre emoção e a importância de participar da superluta.

“Eu sempre vislumbrei as superlutas, porém nunca havia sido selecionado. Desta vez, nos deram a oportunidade, fomos lá e fizemos nosso trabalho. A energia que nossa torcida passou pro nosso atleta e pro evento em si, eu, em dois anos de Mineirinho, nunca vi. Meu aluno e os familiares ficaram felizes… E isso tem um impacto gigante na vida do atleta selecionado e, principalmente, motiva os que não foram a treinarem mais”, apontou o professor, que exaltou a organização do Circuito Rio Mineirinho.

“Nós sempre lutamos vários eventos menores, e eu sempre dizia para as crianças que um dia chegaríamos nas federações maiores. Quando esse dia chegou, eu fiz uma pesquisa, fui a todos os eventos e na FJJD-Rio encontrei o equilíbrio entre organização e dificuldade. É um evento de ponta com lutas duras e assim trouxe meu projeto. É nosso segundo ano e nesta temporada as coisas estão bem melhores com o nosso amadurecimento. Sempre brigamos ali em cima no Top 7 e nesse evento ficamos em terceiro”, concluiu.

A próxima etapa do Circuito Rio Mineirinho será apenas no dia 3 de agosto, com o Troféu Rio. O evento promete agitar ainda mais a corrida pelas passagens internacionais para eventos da AJP Tour e também em Campo Grande (MS), no Sul Americano da CBJJD.

Deixe uma resposta